sábado, 28 de abril de 2012

Moisés estava convencido de que sem a presença de Deus em sua vida seria inútil tentar qualquer coisa; ao falar face à face com o Senhor ele declara ousadamente, “Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” (Êxodo 33:15). Ele estava dizendo, “Senhor, se Tu não estiver conosco, não conseguiremos o nosso objetivo. Não daremos um passo a menos que tenhamos certeza da Tua presença”.

Moisés sabia que era a presença de Deus dentre eles que os diferenciava de todas as outras nações. O mesmo é verdade em relação ao povo de Deus hoje; a única coisa que nos diferencia dos incrédulos é a presença de Deus “conosco”, guiando-nos, levando-nos, operando a Sua vontade em nós e através de nós. A Sua presença afasta o medo e a perplexidade.

A atitude de Moisés era assim, “Nós operamos sob um único princípio. A única maneira de sermos guiados ou governados, de batalharmos e sobrevivermos nos dias atuais é ter a presença de Deus conosco. Quando a Sua presença está em nosso meio ninguém pode nos destruir; mas sem Ele somos frágeis - reduzidos a nada. 


Um sabado maravilhoso a graça e a paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário