sábado, 14 de abril de 2012

_#Tutorial.paraVida

Alimento Diário!


Você se alimenta todos os dias ? Claro que sim! geralmente café da manhã, almoço, jantar e alguns ainda o café da tarde. Mas sabemos o quanto é necessário esta alimentação diária pois são estas vitaminas e proteínas que nos mantêm vivos e fortes. Assim como no mundo espiritual A PALAVRA DE DEUS é nosso alimento devemos analisar por quantas vezes temos nos alimentado durante o dia. 
"A fé vem pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Deus"(Rm 10:17) desta forma percebemos que esta "comida" gera a fé (acreditar sem ver) que automaticamente gera força. Um atleta e/ou um soldado precisa manter uma dieta para se ter um corpo saudável e forte pois sem isso ele não aguentará seus desafios. Quando deixamos a alimentação de lado, ou não a façamos direito estamos consequentemente aberto para pegar uma doença, quando deixamos de ler a palavra estamos abertos para as tentações, desta forma nos tornaremos fracos mediante a obra e nossa vida e se não tratarmos podemos chegar a morte física e/ou espiritual. Não a nada neste mundo que te previna de uma doença do que o "Pão diário", "Ele traz no coração a lei do seu Deus, nunca pisará em falso." (Salmos 37:31)
Se analisarmos em geral muitos tem vivido apenas com o café da manhã, ou almoço e de qualquer forma com apenas uma refeição diária que não te sustenta. Imagina apenas tomar café da manhã e só comer novamente na outra manhã, com certeza terá dores de cabeça, dores de estômago e demais dores, assim se nos alimentarmos somente uma vez por dia da Palavra estaremos abertos a receber ataques do inimigo.
"Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal" (Hebreus 5:13-14). Chega um determinado momento que a comida precisa ser sólida, ou seja mais forte, precisamos nos aprofundar mais na palavra... conhecer a VERDADE!... 

Luiz Fernando Lobo [Baseado ministração John Piper]



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário